terça-feira, 25 de maio de 2010

Projeto Alunos Leitores







Desde o início do ano letivo, estamos desenvolvendo junto aos alunos o Projeto Alunos Leitores do Mês, que consiste na certificação dos alunos leitores que produzirem resenhas dos livros lidos. A Avaliação é feita pela bibliotecária da escola, que ao ler as resenhas produzidas, seleciona as melhores. Não nos preocupamos em selecionar o que o aluno gostaria de ler, o fundamental é que leiam, nesse primeiro momento.

No mês de de abril , 05 alunos foram certificados e no mês de maio, para nossa satisfação, foram 22 aluno certficados! Os números indicam que o projeto está estimulando a cada dia o saudável hábito de leitura entre os alunos.

Para o encerramento do semestre será selecionado um aluno leitor que além do certificado receberá uma medalha de honra ao mérito ou a leitura.

Parabéns aos Alunos Leitores no mês de maio: Thainá Pereira (6b), Isabela Oliveira (5A), Vitória (5A), Joyce Barbosa (7C), Chrigor (6B), Paloma Aquino (7B), Raquel Borges (7C), Milena Ferreira (7C), Letícia Araujo (5C), Tháis Ferreira (5A), Lais Urbanski (7B), Mayara Rafaela (5A), José Carlos Batista (5A), Rosana Campos (5B), Ana Luiza Silva (5A), Wilma Alves (3B), Sara Maria (1D), Grazielly Oliveira (2C), Maria Luiza Ramos (6B), Brena Valéria (3B).

Prof. Robinson

Dia das Mães






No dia 08 de maio, foi realizado o "Café para as Mães", diversas atividades foram desenvolvidas, tais como: recitais de poesias, músicas e finalizando com um café oferecidos as mães.

Toda festa foi realizada pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além da participação do corpo docente e é claro, da comunidade.

Destacamos a a participação marcante da aluna Tchose que além de se dedicar a preparação e organização do evento, declamou com muita sensibilidade e emoção uma poesia em homenagem a todas as mães presentes.

Agradecemos a presença de todos e destacamos a importância da participação comunidade para o sucesso do evento.

Professora Adriana

Dias das Mães 2




A homenagem as Mães surpreendeu a todos, ajudei na organização dos grupos. Alguns grupos estavam pensando em desistir mas os convenci a se apresentarem para suas mães.

Eu não tenho mãe, ela morreu a 1 ano e alguns meses e mesmo assim eu me apresentei para as outras mães assistirem e, para a minha, de onde quer que ela esteja. Foi um dia super legal e marcante para todos que estavam presentes.

Tchose

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Juri Simulado

No dia 19/05/2010, os alunos da 3ª série do Ensino Médio (turma A) realizaram na escola "o juri simulado", este projeto é desenvolvido nas escolas pela OAB de São Paulo. O mesmo propõe debates sobre assuntos polêmicos como Cidadania, Mercado de Trabalho, Família, Redução da Maioridade Penal, Pena de Morte e Aborto.

Esses temas foram discutidos pelos advogados e os alunos do 3A. Além da palestra, os alunos encenaram um Juri e o tema foi "O pai que matou o estrupador da filha". A peça foi realizada com esforço, seriedade e dedicação de todos os envolvidos. Parabenizamos os alunos: Aline, Bárbara, Bruna, Diego, Felipe, João Marcos, Jonas, Lucas Silva, Lucas Urbanski, Melisa, Raul, Ramisson, Talita e Thabata. Os Professores: Adriana, Carla, Rogério e Equipe Gestora.

Mais detalhes do projeto "OAB vai à Escola" acessem o link:

http://oabvaiaescola.blogspot.com

Prof. Robinson

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Galera do 6 ano: Cruzadas

Galera do 6A, B e C:

Segue um vídeo excelente sobre o tema Cruzadas. Vejam com atenção!
Observem os detalhes das imagens: das roupas, as paisagens, as armas usadas pelos cruzados. Fiquem atentos também a narrativa do vídeo e busquem lembrar e associar com as informações vistas e estudadas em sala. Oká?

Basta clicar no link abaixo para assistir o vídeo:

Prof. Luciano

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Atenção 7B: indicação de link para a pesquisa


Galera do 7b:

Sobre a pesquisa da "Linha do Tempo" da história do EUA, pode ser baseada em diversas fontes (livros, livros didáticos, apostilas, etc.) incluíndo a pesquisa na internet. Indico um site com um texto muito bom que aborda diversos eventos da história americana:
Segue o link:


Boa pesquisa!

Professor Luciano

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sugestão de Filme: "Bem Amada"

Galera do 7B:

Segue o link para assistir o filme que sugeri em sala. Ao assistirem poderão conhecer um pouco mais sobre a questão da escravidão nos EUA, além que poder visualizar a geografia, costumes, detalhes da vida e da cultura nesse momento da história americana.
Lembrem-se: a idéia é utilizar o filme como MAIS um meio para obtermos conhecimento.
Depois aguardo os comentários e PRINCIPALMENTE, a resenha que vocês combinaram de produzir, Oká?

Link para assistir o filme:

http://www.portalfilmesonline.com/2009/11/bem-amada-dublado/

Professor Luciano

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Teste de postagem


Teste de postagem para visualizar e analisar fontes, cores, tamanhos, etc.